top of page

Uma Viagem Para Recordar

 

Enfim o dia da viagem havia chegado! Entre tantas coisas para arrumar e recomendações dos professores, atrasos de alguns, esquecimento de documentos de outros, as nossas turmas de terceiro ano do matutino, alguns alunos do noturno e do vespertino e na companhia e responsabilidade de alguns professores saímos, rumo ao Pico da Bandeira, às 07:00 horas de uma ótima manhã do dia 17 de outubro de 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegando à cidade,

arrumamos nossas bagagens e fomos almoçar em um restaurante de comida caseira e mineira.

Após o almoço, em grupos de cinco entramos em jipes até a primeira parada do trajeto o acampamento Tronqueira. A parte percorrida de jipe foi uma das partes mais emocionantes, com curvas bem acentuadas e velocidade constante dos veículos.

 

Com a chegada ao Tronqueira fomos a um dos famosos mirantes, esperamos todos chegarem, inclusive os guias e finalmente começamos a subir até o Terreirão, um trajeto de aproximadamente 3.700 metros por trilhas íngremes e dificultadas pela grande quantidade de pedras, mas com inúmeras belezas naturais, as quais pudemos apreciar e também usufruir algumas, como a água com a qual reabastecemos nossos cantis.

 

A chegada ao segundo acampamento ocorreu já com o anoitecer. Montamos o acampamento e nos alimentamos sob um céu completamente estrelado, uma visão que não é possível na cidade devido a enorme quantidade de luzes. Debaixo do firmamento e sob um frio ao qual não estávamos acostumados, esperamos chegar a hora prevista de saída para a última etapa da subida ao Pico da Bandeira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns não conseguiram completar a subida, por problemas físicos ou cansaço, mas os que chegaram ao topo comemoraram por todos. Com o frio intenso e triplicado pelo vento no alto da montanha, depois de nos agasalharmos acompanhamos, uma das visões mais belas de nossas vidas. O nascer do sol do alto do Pico da Bandeira durou cerca de 10 minutos que foram vividos intensamente. Cenas que ficarão guardadas para sempre em nossas memórias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando estavam chegando na região de Viana o transito tornou a viagem um pouco mais demorada, durante esse período de espera ficamos conversando e relembrando essa que sem dúvida, foi uma das melhores experiências de nossas vidas.

 

A viagem terminou definitivamente quando chegamos a E.E.E.F.M. “São João Batista”, onde nos despedimos e fomos para nossas casas, contentes pela experiência maravilhosa vivida, cheios de histórias e recordações para toda vida.

Durante esse tempo de espera alguns dormiram, outros ficaram conversando e alguns jogando baralho. Então com a chegada do horário de partida, acompanhados de dois guias, iniciamos a subida. Um trajeto longo e árduo, dificultado pela escuridão e o enorme esforço físico exigido e ainda a enorme quantidade pedras.

A viagem durou cerca de 5 horas até a cidade de Alto Caparaó emMinas Gerais.Durante o trajeto diversas brincadeiras descontraíam os alunos,mas o que queríamos mesmo era chegar logo.

O trajeto de descida do Pico foi o mais difícil para a maioria dos alunos, alguns tiveram lesões que se agravaram pelo cansaço, tornando o trajeto já difícil em uma grande prova de força de vontade dos mesmos.

Chegando ao Terreirão desmontamos o acampamento e continuamos a descida até a Tronqueira.

 

Quando conseguimos chegar ao Tronqueira, embarcamos nos jipes e descemos até a cidade exauridos pelo acúmulo de cansaço e emoções.

Almoçamos e nos preparamos para a volta para a casa. Um trajeto que agora era de descanso para nós.

Telefone da Escola para Informações

(27) 3254-1519 // 3254-2714
bottom of page